Isto significa que muitos portugueses optam pela insolvência pessoal. Mas será esta a melhor opção quando se está em incumprimento? Fica a conhecer em que situações deves pedir e como o fazer.
Deve também indicar as razões de direito que servem de fundamento ao pedido, nomeadamente os artigos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE) aplicáveis ao caso.
- incumprimento generalizado, nos últimos seis meses de: dívidas às Finanças, à Segurança Social, aos trabalhadores, rendas do contrato de arrendamento relativo ao local onde o devedor realiza a sua atividade ou tenha a sua sede ou residência, and so forth…
Este web site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita os mesmos, mas pode optar por não participar, se desejar. ACEITAR Mais data
Quando as dívidas são muitas, e já esgotou todas as alternativas para ultrapassar o sobre-endividamento, resta ao devedor pedir a declaração de insolvência.
No entanto, a exoneração get more info do passivo não tem efeito no que respeita aos créditos tributários e aos créditos da Segurança Social, o que significa que não há perdão dessas dívidas mesmo após os cinco anos do período de cessação, ou seja:
Existem, em Portugal, vários tipos de apoios a idosos que combatem a relyência e a soundão. Saiba quais são e como pode beneficiar deles.
Para que possa ser feito o pedido de insolvência requerido pelo credor em relação a um determinado devedor é necessário que se verifique, pelo menos, algum dos seguintes pressupostos ou requisitos:
Se até abril, o for everyíodo em que um requerente vê limitada a sua independência financeira period de cinco anos, desde abril passou a ser de três anos.
it is actually mandatory to procure consumer consent previous to operating these cookies on the Internet site. GUARDAR E ACEITAR
Encontrar o melhor Plano Poupança Reforma (PPR) do mercado pode parecer uma tarefa difícil, mas existem formas de saber qual a opção certa para si.
Após os três anos, o processo é encerrado e qualquer dívida restante é eliminada através da exoneração do passivo restante.
Tenho uma dúvida relativo ao processo de insolvência singular. A questão é a seguinte, todos os créditos são tratados de igual forma independentemente dos contratos celebrados com as entidades bancárias?
De acordo com a Lei, tanto empresas como particulares podem pedir insolvência. A insolvência é o reconhecimento da incapacidade de cumprir os compromissos financeiros, ou seja, a incapacidade de pagar as dívidas pendentes.
Comments on “An Unbiased View of Como Pedir Insolvência Pessoal”